Rumor do dia: Xbox 360 terá Internet Explorer com Kinect


Os usuários de Xbox podem comemorar: a Microsoft está desenvolvendo um navegador para o videogame, de acordo com fontes anônimas do The Verge. A parte ruim é que o navegador é o Internet Explorer, mas a navegação das páginas será feita com ajuda do Kinect, trazendo às salas de estar uma experiência bem diferente do que conhecemos.
Uma versão beta do Internet Explorer 9 está em testes pelo time de desenvolvimento da Microsoft, que brindará ao Xbox 360 o acesso à internet. Atualmente, o console possui acesso a alguns serviços web, como o Bing Search, mas o acesso é bem restrito, não permitindo a experiência completa de um navegador. Isso não deve acontecer mais: a presença de um navegador completo resolve o problema, além de viabilizar uma série de serviços online para o Xbox 360.

Internet Explorer, agora no Xbox 360.
O uso do Kinect não será obrigatório, mas gestos e controle de voz servirão para melhorar a experiência do usuário. A intenção é procurar rapidamente com a busca de voz do Bing, já existente no console, assim como deixar as páginas da web mais interativas.
O principal concorrente do Xbox 360, o Playstation 3, possui um navegador integrado, com suporte até ao Flash. Não se sabe se o Xbox terá o Flash também. De qualquer forma, aprendi com o Playstation 3 que a navegação pelo videogame não é muito confortável. Tomara que isso melhore no Xbox.
Não há data prevista para a liberação do navegador ao público. Entretanto, é de se esperar que a Microsoft comente algo sobre isso na E3, uma feira de grande importância no mundo dos jogos digitais.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito

0 comentários:

Postar um comentário