O Xbox 360 e suas funcionalidades


O Xbox 360 e suas funcionalidades


O gigante da Microsoft é outro aparelho que merece destaque. O console conta com uma extensa gama de funções interessantes, mas não são todos os jogadores que sabem como aproveitar o potencial do Xbox 360. Alguns usuários simplesmente não conseguem descobrir alguns recursos apresentados pelo videogame, já que muitos deles estão escondidos.
Como todos sabem, a Microsoft conta com certa tradição no PC. Os traços desta relação também aparecem no Xbox 360, pois muitos acessórios e funções podem ser utilizados ou carregados para um computador que utiliza o sistema operacional Windows e vice-versa. Além disso, o excelente serviço online Xbox Live permite que jogadores registrem e monitorem suas estatísticas e outros elementos através sites.

Então nós preparamos uma lista com as dez funções que você não conhecia no Xbox 360. Bem, infelizmente não estaremos divulgando uma maneira de executar filmes em Blu-ray através do leitor do console, ou jogar games de NES com cartuchos inseridos na porta USB. Mas, sem dúvidas, gamers novatos encontrarão muitas funções que nem sequer imaginavam, e os mais experientes podem até descobrir algo novo. Confira.

1. Conectar seu Xbox 360 à duas telas simultaneamente 
A maioria dos consoles conta com um cabo com saídas para vídeo componente e composto. Ao alterar o interruptor para a resolução padrão (TV), você pode conectar o cabo composto (amarelo) na saída de um monitor e os componentes (vermelho, verde e azul) em outro. O resultado são duas telas exibindo a mesma imagem. Infelizmente o processo envolve uma resolução baixa, mas é suficiente para entreter espectadores alheios.

2. Limpando o cache e aumentando o desempenho
Depois de algum tempo de uso, seu Xbox 360 pode começar a pecar em desempenho. Isso ocorre devido ao excesso de arquivos desnecessários armazenados em cache, mas pode ser resolvido de maneira simples. Tudo o que você precisa fazer é ir às configurações de sistema, selecionar memória, HD, apertar Y e então pressionar a seguinte seqüência de botões: X, X, LB, RB, X e X. Uma mensagem alertando a limpeza irá aparecer e, ao confirmar, a manutenção será realizada. Mas cuidado, isso apaga updates e até alguns patches de jogos salvos em seu disco rígido.

3. Xbox 360 escreve um blog por você
Graças à incrível Xbox Live, algumas pessoas conseguiram criar um site que hospeda um blog escrito por seu Xbox 360. Sim, é isso mesmo. Uma vez cadastrado no site, sua conta Live é monitorada e diversas informações são geradas automaticamente, relatando o que foi feito em determinado dia. Infelizmente o único idioma disponível é inglês, mas, caso queira conferir, basta acessar o site 360 Voice.

4. Utilizando a Xbox 
360 LIVE Vision Camera em seu PC 
São poucos os jogos que oferecem suporte total a este periférico. Exemplos como Burnout Paradise e Viva Piñata: Trouble In Paradise utilizam a câmera para retratar a imagem do jogador dentro do game. Há também o game Uno, em que o periférico é quase indispensável para uma diversão garantida. Felizmente, você também pode conectá-la a um PC e utilizá-la como Webcam. Basta plugar em uma porta USB 2.0 e baixar automaticamente um drive para desfrutar da qualidade da câmera em seu PC.

5. Interagir com a música de seu console
Ao iniciar uma trilha qualquer, você pode pressionar o botão X e embarcar em uma viagem psicodélica. Diversas artes diferentes e com temas de outros planetas inundarão a sua tela. Como se não bastasse, é possível controlá-las utilizando até quatro controles ao movimentar os direcionais analógicos e pressionando botões. Um manual revelando tudo o que pode ser feito pode ser encontrado clicando aqui. Excelente opção para festas.

6. Cronometrando o tempo máximo de jogo de seus irmãos
Este recurso já existe desde o lançamento do Xbox 360, mas nem todos sabem como utilizá-lo de maneira decente. Alguns jogadores têm de dividir seus consoles com irmãos, amigos ou parentes — e isso nem sempre é legal. Contudo, se você deseja impedir de maneira maldosa o acesso de terceiros ao seu console, tudo o que terá de fazer é programar o cronômetro de família do Xbox 360 — localizado em “Family Settings”. Essa função permite ao jogador limitar o tempo de jogo do console através de uma senha que é requerida quando o período é excedido.

7. Executando músicas da rival da Microsoft 
Mesmo que não seja uma função completamente secreta, executar músicas do iPod em seu console é algo que a Microsoft não divulga descaradamente. Para realizar tal ação, você precisa baixar um arquivo denominado “Optional iPod Support” no mercado do Xbox Live — o download também é feito automaticamente quando o periférico é plugado. Depois disso, seu iPod será reconhecido, e é possível desfrutar de uma navegação completa, com classificação por músicas, álbum, artista gênero e mais. Além disso, o dispositivo também é carregado através da porta USB.

8. Redefinindo suas configurações de vídeo
Levar seu console na casa de seus amigos pode significar muita diversão, mas também pode originar alguns problemas. A possibilidade de encontrar uma televisão com uma configuração não compatível ao seu Xbox 360 é alta, e isso pode resultar em uma imagem distorcida e ilegível. Felizmente, existe um método simples para acabar com eventuais problemas. Basta retirar disco da bandeja do console, iniciá-lo e pressionar e segurar o botão Y e o gatilho direito. Logo após este breve processo, sua configuração de vídeo será reiniciada e a diversão é garantida.

9. Execute suas próprias músicas em jogos do Xbox original
A possibilidade de ouvir músicas enquanto você detona em algum jogo do Xbox 360 é algo do conhecimento de todos. Contudo, executar suas trilhas sonoras prediletas durante um game do Xbox original é algo que, aparentemente, não pode ser feito. Mas, através de um processo simples, isto é possível. Tudo que se tem a fazer é iniciar o álbum antes de carregar seu jogo, e a música continuará tocando uma vez que você inicie o game. Lembre-se de diminuir o volume da trilha sonora do próprio jogo para um melhor resultado.

10. Compatibilidade com teclados USB
Digitar utilizando o teclado virtual do console não é uma experiência muito satisfatória — ainda mais quando você se encontra no meio de uma partida emocionante de Halo 3. Contudo, se você conta com um teclado USB é possível conectá-lo a uma das portas do console e tornar seus papos mais ágeis. Alguns modelos não são suportados, e isto não se aplica a mouses. Lembrando que os teclados só podem ser utilizados para redigir textos e não como joysticks.

0 comentários:

Postar um comentário